iCoLab realiza curso sobre Blockchain e Criptoeconomia na Imagem Sistemas...

iCoLab realiza curso sobre Blockchain e Criptoeconomia na Imagem Sistemas...

Realizamos no dia 17 de outubro, na cidade de São José dos Campos, o workshop sobre Blockchain e Criptoeconomia na Imagem Sistemas de Informações, um dos associados do iCoLab – Instituto Colaborativo de Blockchain. O evento contou com a participação de um grupo de profissionais de diversas áreas da organização, incluindo a área de sistemas, comercial, marketing, gestão, Inovação e analistas técnicos, todos interessados em compreender de que forma Blockchain pode fazer parte dos projetos da Imagem, e identificar espaços de inovação ainda não explorados pela companhia.

O workshop foi conduzido por Fabio Junges e Sandra Heck, que exploraram com o grupo os conceitos e fundamentos de Criptoeconomia, as diferentes arquiteturas de Blockchain e DLT’s (Distributed Ledger Technology), além de uma sessão de design thinking para identificar potenciais projetos relacionados nos diferentes negócios e verticais em que a Imagem atua. Uma dinâmica foi especialmente preparada para os participantes compreenderem aspectos como PoW (prova de trabalho), arquiteturas de bases distribuídas, neutralidade e segurança da rede.

“Estes momentos em que encontramos com os associados do iCoLab são ricos em aprendizado, pois discutirmos o que está na fronteira do conhecimento e da aplicação destas fascinantes tecnologias em diferentes verticais de negócio, o que geralmente nos permite identificar oportunidades de diferenciação dos nossos associados em seus mercados”, comenta Fabio Junges.

O ponto alto do encontro foi uma dinâmica em que três grupos discutiram projetos e aplicações reais que podem ser desenvolvidos pela Imagem, seja para otimizar a operação, ganhar eficiência e reduzir os custos de transação, ou seja para explorar novos negócios em espaços não aproveitados ainda pela companhia.

“A Imagem é um associado com características únicas, pois reúne um conjunto de serviços em seu portfólio que atendem setores de muito potencial na economia, como o agronegócio e o de energia elétrica. Estarmos próximo deles nos faz compreender melhor as soluções que podemos desenvolver em conjunto utilizando a tecnologia Blockchain”, afirma Sandra Heck. “Workshops de inovação como estes compõem a lista de benefícios que os associados do iCoLab experimentam ao fazerem parte desse ecossistema”, complementa a executiva.

Para o Gestor de Inovação Augusto Carvalho, “O workshop foi muito útil para toda a empresa. Permitiu aos colaboradores que já tinham alguma conceituação e conhecimentos do blockchain aprofundar seus conhecimentos, e deu a quem tinha tido pouco ou nenhum contato com essa tecnologia disruptiva clareza sobre o que é e para que pode servir os vários tipos de blockchains e DLT.

A Imagem vê muito potencial na aplicação das tecnologias de Blockchain a casos reais, permitindo gerar ganhos de eficiência, custo e assertividade em cadeias de valor desde a área de governo, agronegócios e utilities. Estamos engajados em fazer isso acontecer.

Falando com os participantes depois do evento, ficou claro que todos adoraram e tiveram suas expectativas excedidas – Parabéns à iCoLab em meu nome e da Imagem por um workshop extremamente bem sucedido!”

O iCoLab é um instituto de colaboração em blockchain que tem como propósito gerar conhecimento e aprendizado, desenvolver projetos e negócios com a tecnologia Blockchain, bem como uma plataforma de negócios para que as empresas possam oferecer seus produtos e soluções baseadas em blockchain. Atualmente o iCoLab fomenta um dos mais importantes ecossistemas de blockchain do Brasil, e está de portas abertas para novas empresas interessadas em fazer parte dessa transformação.

Faça parte desta evolução icolab.org.br/associe-se !

Grupo WhatsApp
host