Parceiros

Confira quem são os Parceiros Institucionais do iCoLab:

Fundada em 2008, na Califórnia, a Singularity University (SU) já veio com o propósito de criar um impacto positivo na sociedade em seu DNA. Além disso, a comunidade Singularity inclui empreendedores, corporações, ONGs globais, governos, investidores, e instituições acadêmicas em mais de 127 países. Com mais de 5,000 iniciativas, nossa comunidade está impactando positivamente as áreas da saúde, meio-ambiente, segurança, educação, energia, alimentos, água, espaço, resiliência à desastres, abrigo e governança.

A principal característica do Pacto Porto Alegre é a união de forças pelo bem comum da cidade, buscando romper com a narrativa do isolamento e substituí-la pelo fazer coletivo. “É o momento que a cidade ficou madura o suficiente isso. Criou-se uma espécie de consciência, um caldo cultural que se formou nos últimos 30 anos, por meio dos primeiros movimentos que surgiram nessa área e que tinham explicitamente o objetivo de transformar Porto Alegre em uma referência de inovação. Agora, o Pacto Alegre segue como um fruto desse acúmulo, dessa bagagem toda que se criou ao longo desses anos”, afirma Jorge Audy, da Pucrs. A união dos reitores de Pucrs, Unisinos e Ufrgs, algo inédito no Estado e que deu origem a Aliança pela Inovação, e o engajamento da prefeitura são vistos como outros fatores determinantes para o desenvolvimento do Pacto neste momento e o iCoLab faz parte desta iniciativa, que conta com mais de 75 instituições.

A Unisinos chega aos seus 50 anos sendo uma das maiores universidades privadas do Brasil, com mais de 86 mil alunos diplomados e cerca de 24 mil alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação das modalidades de ensino Presencial, Híbrido e a Distância (EAD). Fortalecida em seu ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), a Instituição explora as fronteiras da tecnociência, para construir o amanhã da sociedade. Os cursos são ancorados em seis Escolas que buscam a internacionalização, a transversalidade e a promoção do debate teórico-metodológico nos processos de produção do conhecimento e formação profissional. São elas: Escola de Humanidades; Escola de Gestão e Negócios; Escola de Saúde; Escola de Direito; Escola Politécnica e Escola da Indústria Criativa. Com 26 Programas de Pós-Graduação, a Unisinos mantém e desenvolve parcerias estratégicas com empresas e universidades do Brasil e do mundo. São cerca de 160 parcerias com mais de 30 países, que fortalecem a pesquisa e permitem o intercâmbio científico de alunos e pesquisadores. O Portal de Inovação da Unisinos conecta a Universidade ao mercado e transforma pesquisa e tecnologia em inovação. Os Institutos Tecnológicos são estruturados com equipamentos de alta tecnologia e atuam como parceiros de empresas e organizações, contribuindo para a competitividade e sustentabilidade do estado e do país. O Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos fomenta novas economias na área de tecnologia, orientadas pelo empreendedorismo inovador, e auxilia o desenvolvimento sustentável da região, gerando cerca de 6.000 empregos diretos. A Responsabilidade Social Universitária também é trabalhada pela Unisinos, por meio de seus 17 Projetos Sociais, que atendem mais de 24 mil pessoas em condições de vulnerabilidade social.

Quer ser nosso parceiro? Entre em contato.

Confira quem são os Apoiadores do iCoLab: