Áreas de Atuação

Home / Áreas de Atuação

O ICOLAB desenvolve suas atividades voltadas prioritariamente às áreas de pesquisa científica, de educação, de desenvolvimento conhecimento científico e profissional e de novas tecnologias inovadoras aplicadas, blockchain para negócio em rede descentralizada por meio de:

Educação

Promovemos e realizamos cursos, palestras e capacitações (online, híbrido e personalizado, in company) para empreendedores, pesquisadores, investidores e interessados visando o desenvolvimento, formação e qualificação profissional e pessoal, direta ou indiretamente, ligado à Blockchain para Negócio nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Direito e Áreas Integradas.

Eventos

Realização, organização, promoção de eventos, on line e híbrido, para fomentar e disseminar a aplicação das tecnologias inovadoras como o blockchain para atrair novos entrantes ao ecossistema de inovação e ampliar oportunidades com base em casos de uso nas diversas indústrias: Saúde, Finanças, Manufatura & Logística, Agronegócios e Governo.

Conhecimento

Produção e curadoria de Artigos, Pesquisas, Congressos, Encontros, Simpósios, Conferências, Seminários, Intercâmbios culturais, exposições e desafios foco em Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I) ou qualquer outra forma de evento no país ou no exterior; cuja finalidade seja educacional, pesquisa, desenvolvimento técnico, científico e de gestão. Materiais como e-books entre outros disponibilizados para os associados e comunidade de interesse.

Conexão

Conectar o ecossistema de geração de conhecimento transdisciplinar (academia) com o ecossistema de inovação e empreendedor para transformar paper em riqueza de forma prática. 

ColaborAção com a comunidade de interesse no tema Blockchain para discussões, trocas de conhecimento e experiências para o crescimento, desenvolvimento pessoal e profissional da rede.

Experimentos

Prototipação / Provas de Conceito (PoC) / MVP´s, com uso de frameworks e metodologias, para identificação de oportunidades ou buscar resolver desafios por meio de encontros de exploração no segmento do negócio. 

Projetos

Consultoria – aproximação e interação mediada entre agentes do ecossistema de inovação para explorar oportunidades e alavancar possíveis soluções de negócios. Transferência de tecnologia disponível no ecossistema de Blockchain para organizações públicas e privadas.

Assessoria – programas de subvenções para a aplicação em programas e projetos, de iniciativa própria ou agentes envolvidos, com os recursos provenientes de seu orçamento ou de convênios, contratos e doações.

Produtos & Serviços

Novos modelos de negócio e novas soluções no desenvolvimento de produtos e serviços. Geração de projetos de pesquisa aplicados, com as tecnologias inovadoras e de núcleo, como impulso a novos modelos e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas gerando uma nova economia mais inclusiva, mais colaborativa, mais circular e mais sustentável; ajudando a resolver problemas sociais, ambientais e empresariais (ESG) nos diversos setores, públicos e privados, e das atividades econômicas. Nosso propósito é gerar conhecimento e inovação para criar um mundo de abundância e gerar impacto positivo nos negócios e na sociedade.

Grupo WhatsApp
host