CURSO BLOCKCHAIN TOKENOMICS

CURSO BLOCKCHAIN TOKENOMICS

Sumário Executivo

Apresentar o curso de lógica econômica do token voltado para a estruturação de modelos financeiros consistentes. Design de incentivo para a economia do token. 

Tokenização é o processo de conversão de um ativo para um token que pode ser negociado, gravado ou armazenado em um sistema Blockchain. A Tokenização designa o valor de um objeto – um objeto físico, como um veículo, ou um objeto intangível, uma marca como um NFT – em um token que pode ser manipulado em um sistema Blockchain. Neste curso vamos juntos gerar o plano do projeto e a estratégia para desenhar a operação e modelo econômico (tokenomics) de tokens negociáveis próprios da empresa.

Visão geral

O objetivo do curso é oferecer aos participantes as ferramentas para desenhar e gerar a lógica econômica. Definimos todos os pontos críticos para a elaboração do plano de tokenomics e geramos instrumentos e artefatos para elaborar a documentação do projeto de lógica econômica do token e suas fases deste desenho. Entre na era da nova economia com Blockchain!

Duração

8 horas (2 encontros de 4h online)

Datas:

Dias: 24 e 25 de Outubro de 2023.

Pré-requisitos

Conhecimento de processos de  negócio e de inovação

Conhecimento médio de sistemas em geral.

Audiência

Diretores e/ou linha executiva, Gestores de Negócio, Gestores de Inovação, Gestores de TI e especialistas com grau de conhecimento baixo/médio em sistemas. Desenvolvedores, arquitetos, profissionais de TI, entusiastas com conhecimento em sistemas e ou de cripto, administradores de sistemas e bases de dados e técnicos.

Material necessário

Laptop com mínimo de 4 GB de RAM, 10GB de disco, 2GHz CPU, conectividade a internet. Será instalado o Virtual box para execução no sistema operacional Alpine. Laptop pode ser Mac também (pode ser emulados em VM).

Durante o laboratório, será realizada a instalação dos softwares necessários.

Material entregue

·        Laboratórios em formato digital

·        Certificado de conclusão de curso

Tópicos principais 

1.      Operação do token 

  ·        Fundamentos e framework econômico vs commodity/ shares

·        Staking e rewards

·        Transferências e pagamentos

·        Potencial de operação do Token no ambiente DeFi (Finanças descentralizadas)

·        Tipos de tokens fungíveis e justificativa de modelo escolhido

2.      Ciclo de vida do token 

·        Valuation, cliff e liberação funcional

·        Balance & Hedging

·        Estratégia de controle de inflação deflação do Token

·        Estratégia de Vesting e schedules

3.      SUPERLAB I (Prática)

4.      Estratégia de comercialização de tokens

  ·        Vendas privadas e Venture Capital, I-ICO e venda em SAFT

·        Proteção jurídica e liability

·        Roadmap do token

·        Venda pública, venda em exchanges e launchpads

·        Relação com investidores

·        Desenvolvimento e implementação de templates de tokens ERC-20 em rede de teste

Investimento:

O valor do curso é de R$ 1.255,50 (um mil, duzentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta centavos) por participante. Consulte desconto para grupos empresariais com mais de 15 participantes.

Instrutor: Bernardo Madeira – é um experiente arquiteto de sistemas e consultor com um histórico de prestação de serviços de qualidade no multi-setor. Durante seus 25 anos de experiência na indústria de TI, atuou em pré-vendas, arquitetura, consultoria, treinamento e gestão de projetos, utilizando todo o tipo de tecnologias.

Bernardo possui vasta experiência em gestão de conteúdo, tecnologias cognitivas e inovadoras, se envolvendo desde o desenho até o desenvolvimento e implementação da solução.

Hoje, é especialista certificado na plataforma Blockchain especializado na implementação de projetos e no desenho de soluções inovadoras que caracterizam a Indústria 4.0. 

Bernardo é VP do iCoLab, um Intituto Colaborativo de Blockchain, sem fins lucrativos; fundador de Interchains, uma empresa especializada em projetos de eficiência operacional corporativa e na implementação da tecnologia Blockchain que alavanca esta estratégia da economia dos tokens.

Consulte desconto para grupos empresariais com mais de 15 participantes e combine a melhor forma de pagamento até a data inicial do curso.

Tem interesse? Envie-nos seus dados e entraremos em contato.






    Grupo WhatsApp
    host