Agrotoken participa de evento do iCoLab e cria oportunidades com...

Agrotoken participa de evento do iCoLab e cria oportunidades com...

Startup é a primeira empresa de tokenização de commodities agrícolas no mundo

A Agrotoken, primeira empresa do mundo capaz de criar tokens fungíveis a partir de commodities agrícolas, tem o objetivo de digitalizar e democratizar o agronegócio. A plataforma tecnológica promove um ecossistema simples, justo, equitativo e eficiente, que permite aos produtores rurais “transformar” sua produção em criptoativos reais e confiáveis, habilitados para realizar diversas operações financeiras.

“Esta é a primeira vez no mundo que uma empresa cria tokens fungíveis a partir de commodities agrícolas. Utilizamos stablecoins, moeda digital de baixa volatilidade, como ferramenta para democratizar os negócios no campo e gerar novas oportunidades. Juntamente com a Visa e o banco Santander, estamos criando diversos produtos, para que os produtores possam acessar esse sistema de crédito de forma rápida e segura”, afirma Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken.

Com a Agrotoken, os tokens estão habilitados para realizar diversas transações, desde compra de insumos até financiamento de equipamentos robustos e fazendas. Com tecnologia 100% blockchain, a startup de origem argentina acaba de chegar ao Brasil.

“Agradeço muito a parceria da Agrotoken que vai apresentar um caso de uso real, transparente, simples, seguro e democrático de ativos digitais comercializáveis, garantida por grãos soja, o que mostrará as possibilidades e os benefícios para o ecossistema das commodities agrícolas. Esta é a essência do iCoLab, poder disseminar e fomentar todo o potencial de uso do blockchain para reduzir as fricções, os custos de transações e aumentar a confiança, a rastreabilidade e a eficiência na cadeia do agronegócio”, afirma Sandra Heck, presidente do iCoLab

A Agrotoken é patrocinadora e apoiadora do próximo evento promovido pelo iCoLab que acontecerá nesta semana sobre como criar negócios de ativos digitais no agronegócio com Blockchain.

Inscreva-se agora no link: 

https://www.sympla.com.br/evento-online/criando-negocios-de-ativos-digitais-no-agronegocio-com-blockchain-evento-online-e-gratuito/1715939?_gl=1*1jk0byr*_ga*MTg1NTE1NDg2MS4xNjIzNDIxMzEz*_ga_KXH10SQTZF*MTY2MzE5MDQyMy4yODIuMS4xNjYzMTkwNjYwLjAuMC4w e participe do evento online e gratuito no dia 29/09, às 19h com especialistas neste tema! 

Grupo WhatsApp
host