Assembleia Geral Ordinária encerra primeiro ano e projeta 2020 do...

Assembleia Geral Ordinária encerra primeiro ano e projeta 2020 do...

Na segunda-feira, 27 de janeiro, o iCoLab encerrou formalmente as atividades do ano de 2019 com a realização da primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) na sede do Instituto LING em Porto Alegre momento que contou com a participação de seus associados fundadores e efetivos das empresas que no último ano se tornaram parceiros do iCoLab, entre os quais destacam-se a VirtuEyes, Grupo Randon, AdoisJota, Imagem,  Realize e a Maven.
O encontro foi organizado em dois momentos: o primeiro, com o ritual previsto no estatuto e no modelo de governança do instituto, onde a AGO foi conduzida pela Presidente do iCoLab, Sandra M. Heck, e foi o momento para analisar os resultados financeiros e aprovar as contas de 2019, bem como aprovar a mudança da sede e eleger os novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal para a gestão 2020-2022.
O segundo momento foi para pensar 2020, discutir estratégias e alinhar as iniciativas que serão conduzidas ao longo deste ano pelo iCoLab. Uma das estratégias que diferencia o iCoLab no ecossistema de Blockchain no Brasil é a conexão que existe entre a pesquisa científica e as ações de mercado, e para 2020 a combinação destas duas diferentes perspectivas deve se intensificar. 
Também foi conduzida uma sessão de Design Thinking para que os participantes pudessem contribuir com suas percepções e olhares sobre o futuro do iCoLab, criando uma visão compartilhada e um caminhar orientado pelos princípios e valores que formam a base do que se propõe a ser um dos principais ambientes de colaboração, inovação e criação de conhecimento sobre Blockchain no Brasil.
O ano de 2020 promete ser movimentado no iCoLab, entre as ações previstas estão as trilhas de formação conhecimento para desenvolvedores e áreas de negócio e direito que deverão ocorrer em diferentes universidades, os eventos abertos e mensais que serão organizados a partir do mês de março, a produção de conteúdo científico e de mercado, bem como a execução de projetos específicos para as empresas associadas e de mercado.
O iCoLab está de portas abertas para pessoas e empresas que desejam aprender sobre Blockchain ou contribuir de forma ativa na geração de conhecimento e na entrega de produtos/serviços que tenham como base essa fascinante tecnologia. Estamos cada vez mais confiantes de que o mercado vai adotar Blockchain como uma tecnologia disruptiva que permitirá criar novos modelos de negócio e tornar as empresas mais competitivas.
Vem fazer parte dessa transformação! Conheça mais sobre o iCoLab em www.icolab.org.br

Grupo WhatsApp
host