C&A, Abrapa e iCoLab juntas falando sobre blockchain e rastreabilidade...

C&A, Abrapa e iCoLab juntas falando sobre blockchain e rastreabilidade...

Aconteceu no último dia 27 de fevereiro, em São Paulo, um evento que marcou um importante passo em direção à moda sustentável e transparente. A C&A e Abrapa convidaram o iCoLab, e reuniu especialistas e representantes do setor têxtil além de entusiastas da inovação para discutir os avanços da tecnologia blockchain na rastreabilidade da moda.

Rastreabilidade e sustentabilidade em destaque:

O evento, promovido pela C&A, contou com a participação da nossa idealizadora e cofundadora do iCoLab, Sandra M. Heck e o talk foi mediado por Maria Prata, diretora de conteúdo do Iguatemi S.A. E ttambém reuniu figuras influentes como Silmara Ferraresi (Abrapa), Cyntia Kasai (C&A Brasil), Camila Gadioli (C&A Brasil), e Andréia Meneguete (consultora de branding).

A discussão central girou em torno da busca por uma moda mais sustentável e de como construir uma indústria fashion com impacto positivo tendo como destaque o lançamento da segunda linha de jeans rastreável da C&A, em colaboração com a Sou de Algodão, consolidando a proposta de transparência na cadeia de produção.

Blockchain na Moda: Transparência e confiança digital

Sandra M. Heck enfatizou a importância da tecnologia blockchain como um mecanismo de confiança digital na cadeia têxtil. E a líder do iCoLab destacou os benefícios dessa inovação, discutindo os desafios enfrentados na liderança e os esforços para padronizar informações em todas as etapas do processo.

Um ponto crucial abordado também foi a garantia do atendimento dos critérios de conformidade do produto, visando a perspectiva do consumidor e a obtenção do selo de procedência. A tokenização, habilitada pela blockchain, também foi explorada como um meio inovador de estabelecer novos modelos de relacionamento e engajamento entre a indústria e o varejo de moda.

Impacto Positivo: Da semente do algodão  ao guarda-roupa

O evento destacou como como a tecnologia pode transformar a indústria da moda, e a rastreabilidade via blockchain não apenas proporciona transparência nos processos de produção, desde o plantio do algodão até o guarda-roupa das consumidoras, mas também contribui para a construção de uma cadeia de valor mais ética e sustentável.

Sobre o futuro sustentável na moda ficou a lição:

A convergência entre moda, tecnologia blockchain e sustentabilidade só evidenciou que unir forças, cooperação não apenas promovem a conscientização sobre a importância da rastreabilidade na indústria, mas também lideram o caminho em direção a um futuro mais sustentável, transparente e ético para a moda e para o futuro.  

Venha fazer parte do iCoLab e vamos juntos assumir o compromisso de catalisar novas iniciativas e parcerias, reforçando o papel da inovação na construção de um setor fashion cada vez mais responsável. 

Saiba mais sobre os avanços e resultados que tivemos ao longo de 2023: https://icolab.org.br/noticia/saiba-mais-sobre-os-avancos-e-resultados-do-icolab-academy/

Não perca mais tempo. Cadastre-se agora mesmo através deste link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedNtHKeXEPA1al0Hm3k4eFVDULk7YnKVDknpMaK2ShMzkqEw/formResponse

O futuro está à espera, e queremos que você esteja conosco em eventos como esses e na nossa missão de educar, inspirar e empoderar empreendedores e líderes na emocionante jornada da nova economia habilitada pela Blockchain! 

Grupo WhatsApp
host