Confira os feedbacks de quem participou da 2º edição PPA!

Confira os feedbacks de quem participou da 2º edição PPA!

E conheça mais sobre a Zorya e Situs

Com grande satisfação, anunciamos a conclusão de mais um ciclo do Programa de Pré-Aceleração (PPA) do  iCoLab UP – Web3 Business Lab. Este laboratório pioneiro do iCoLab visa impulsionar e elevar os projetos selecionados, atuando como um verdadeiro catalisador para os empreendimentos emergentes no universo da Web3 e Blockchain.

Nesta segunda edição do Programa, pudemos acompanhar trajetórias inspiradoras e ver de perto o desenvolvimento dos projetos participantes. Para compartilhar uma visão mais aprofundada sobre esta experiência, convidamos Zorya e Situs, duas das startups que brilharam nesta última edição. Eles nos ofereceram uma janela para suas jornadas únicas dentro do programa, destacando os desafios superados, os conhecimentos adquiridos e o impacto que os mentores e especialistas convidados tiveram em suas trajetórias.

Confira abaixo a entrevista com Zorya 

iCoLab: Olá, Zorya! Qual foi o principal motivo que levou vocês a se inscreverem no Programa de Pré-Aceleração do iColab?

Zorya: A principal motivação para a Zorya se inscrever no Programa de Pré-Aceleração do iCoLab foi a oportunidade de aprofundar nosso conhecimento e aplicação da tecnologia blockchain, especialmente no uso de NFTs para o controle e registro de propriedade de ativos digitais, que é central para a nossa plataforma. Buscávamos orientação especializada e acesso a uma rede de contatos que nos ajudasse a otimizar nossa abordagem tecnológica e modelo de negócios, visando a inovação no mercado de entretenimento digital e co-criação.

iCoLab: Quais foram os principais desafios que enfrentou durante o programa? E quais foram os principais benefícios que você obteve ao participar do programa?

Zorya: Durante o programa, enfrentamos o desafio de adaptar rapidamente nossas estratégias às tendências emergentes da Web3 e blockchain. O ritmo acelerado e a profundidade técnica exigida foram intensos, mas extremamente enriquecedores. Os principais benefícios incluíram o aprimoramento de nossa proposta de valor, a validação de nosso modelo de negócios no contexto da Web3 e o acesso a uma valiosa rede de mentores e investidores interessados em tecnologias disruptivas.

iCoLab: Como você descreveria a estrutura e o formato do programa? O que o diferenciou de outros programas de pré-aceleração que você possa ter conhecido no Brasil?

Zorya: A estrutura do Programa de Pré-Aceleração do iColab se destacou pela sua abordagem hands-on e foco específico em negócios baseados na Web3 e blockchain. Diferentemente de outros programas no Brasil, o iCoLab proporcionou workshops práticos, sessões de mentoria personalizadas e oportunidades de networking com especialistas no campo da tecnologia blockchain, tudo isso dentro de um ambiente altamente colaborativo e inovador.

iCoLab: Por qual motivo você recomendaria o Programa de Pré-Aceleração do iColab a outros empreendedores? 

Zorya: Eu recomendo o Programa de Pré-Aceleração do iCoLab a outros empreendedores, especialmente aqueles que estão explorando ou expandindo seus negócios no âmbito da Web3 e tecnologias blockchain. A combinação única de orientação especializada, suporte à inovação e acesso a uma rede de profissionais e parceiros estratégicos focados em tecnologia faz deste programa uma oportunidade imperdível para startups que desejam liderar na nova era digital.

Entrevista com Situs

iCoLab: Olá, Situs! Como você descreveria sua experiência como participante da segunda edição do PPA?

Situs: Foi muito enriquecedora, não apenas para a maturação da solução Situs em si, como para o entendimento de como uma startup deve ser estruturada e quais passos devem ser galgados antes de partir para o desenvolvimento do produto. 

iCoLab: Quais aspectos do programa mais o impressionaram e quais foram os principais aprendizados que vocês obtiveram ao longo do programa?

Situs: Uma das afirmações que mais escutamos do time do PPA desde o início é que eles eram, depois dos próprios empreendedores, os maiores apoiadores das iniciativas. E essa promessa se cristalizou com sobras, seja na forma de apresentações e aulas realizadas por profissionais com muito conhecimento teórico e prático em suas áreas, seja na atenção contínua que recebemos nesta caminhada. 

Além disso, as metodologias aprendidas, em especial as de validação do problema e de mercado, da solução no desenvolvimento do MVP e as orientações práticas sobre como implementar as diversas frentes que envolvem o crescimento de uma startup são legados que levaremos para nossos projetos daqui para frente.

iCoLab: Como foi sua interação com os mentores e outros participantes do programa? 

Situs: A principal forma de participação no projeto foi através dos encontros semanais, nos quais foram feitas apresentações de temas essenciais tanto para a estruturação do negócio quanto para a validação dos problemas, das hipóteses e da solução. Podemos contar também com a pronta atenção do time de mentores através do acesso direto (WhatsApp). Além disso, havia tarefas a serem realizadas, que consistiam em aplicar as metodologias aprendidas à nossa solução.

iCoLab: Qual foi o impacto mais significativo que o PPA teve para o seu projeto?

Situs: O impacto mais importante, além dos novos conteúdos e ideias apresentados no PPA, foi o de questionar tanto o problema que buscávamos resolver quanto à forma como o Situs resolve. Aplicar as metodologias aprendidas no PPA envolveu colocar dúvida sobre as nossas próprias convicções. E esse processo de questionar e de conhecer de fato as dores do nosso público-alvo trouxeram não só clareza quanto aos acertos de nossa proposta, como revelaram oportunidades e, mais do que isso, a forma de explorá-las adequadamente. 

Feedback:

Participar do Programa de Pré-Aceleração do iCoLab foi uma oportunidade única na qual, através da vivência com mentores qualificados e dedicados, dos aprendizados de metodologias ágeis e sua aplicação, tivemos a oportunidade de focar no problema que o Situs busca solucionar. O enfoque voltado mais para a dor do que para o remédio – esse saudável “desapego” da solução – nos permitiu validar convicções empiricamente e identificar novas oportunidades, o que trouxe muito mais estofo às fundações do Situs. Além disso, foi sensacional ter, em um mesmo programa, acesso tanto a metodologias teóricas quanto a aspectos práticos de como fazer uma startup decolar.

Refletindo sobre os resultados excepcionais alcançados e reafirmando nosso compromisso de apoiar empreendedores com um ambiente rico em multidisciplinaridade e expertise, é com imenso prazer que anunciamos a abertura das inscrições para a 3ª Edição do Programa de Pré-Aceleração (PPA) do iCoLab! Se você está desenvolvendo um projeto promissor ou conhece alguém que possa se beneficiar desta oportunidade, não perca essa chance! Inscreva-se e compartilhe essa porta aberta para a inovação e o crescimento.

O que oferecemos no PPA?

Saiba mais clicando no link: https://icolab.org.br/noticia/vem-ai-a-terceira-edicao-do-ppa-2024-3-edicao/

Ou clique aqui no link abaixo e inscreva seu projeto para fazer parte:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6ioxnKliNpF80r_ulR96Jrrx5zKl26xJjhRyPyo2ACeCVZQ/viewform

Junte-se a nós nesta jornada de descoberta, crescimento e colaboração com todas as suas formas. Mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva e as novas oportunidades que estão por vir!

Seja parte dessa história e ajude-nos a espalhar essa oportunidade! Siga nossas redes no link: linktr.ee/ICOLABBRASIL e contribua com nosso propósito que é construir pontes para a nova economia, fortalecendo a colaboração e a confiança, usando Blockchain como motor.

Grupo WhatsApp
host