Criptoativos: A evolução do mercado Institucional e uma oportunidade para...

Criptoativos: A evolução do mercado Institucional e uma oportunidade para...

“Estamos em um momento onde sobra liquidez no mundo e isso beneficia os criptoativos também.” Afirma @lorenzo.frazzon que foi speaker no nosso evento de maio onde compartilhou sobre Como os investidores institucionais enxergam o mercado de Criptoativos e Blockchain 💱

Nos últimos anos a infraestrutura que facilita e fornece segurança para que investidores que não querem ter o trabalho e risco de gerenciar suas criptos, se desenvolveu muito bem. A consequência natural disso é o aumento do interesse dos investidores institucionais pelos criptoativos.

Desde que a CME foi pioneira em dezembro de 2017 ao laçar a negociacao dos primeiros contratos futuros em uma plataforma regulada, uma sequencia de outros projetos passaram a surgir. Cabe destacar o projeto Bakkt capitaneado por investdiroes como a ICE (controladora d a Bolsa de Nova Iorque), Starbucks e outros grandes investidores. A Fidelity, gigante dos investimentos, também iniciou um projeto para grandes investidores.

Além disso negócios já tradicionais no mundo cripto, se desenvolveram de forma muito acelerada. Exemplos disso são Coinbase, BitGo, Grayscale e Gemini. Não resta dúvida que os Criptoativos, liderados pelo Bitcoin, cada vez mais estarão presentes nas carteiras de investimentos dos grandes investidores.

Hoje, nós, pessoas físicas, que sempre ficamos em segundo plano e muitas vezes não tivemos a possibilidade de investir nas melhores oportunidades, ainda temos a chance de estar na frente e explorar a oportunidade que os criptoativos nos oferecem. Mas claro, sempre com estudo e muita diligência para uma tomada de decisão correta.

“O investimentos em criptoativos via fundos tradicionais já ultrapassa os R$ 130 milhões no Brasil. Os investidores institucionais só vão realmente entrar forte em criptos, quando os serviços de custódia tiverem a segurança que o mercado tradicional possui.” Reforça Lorenzo.

Se você ainda não conhece o Lorenzo aqui contamos mais sobre ele: ⤵️
@lorenzo.frazzon É fundador e Estrategista-Chefe da Investtor, plataforma de compra e venda de Ativos Digitais, também foi co-fundador Blocko Ventures, 1º Venture Builder brasileira focada em Blockchain. Possui 12 anos de atuação no mercado financeiro, onde trabalhou em corretoras de valores e gestoras de recursos, Também é sócio da Passer Planejamento Financeiro e professor de Blockchain na Pós-graduação da Sustenatre Escola de Negócios. Economista pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mestre em Engenharia de Produção (UFSM). É Analista de Investimentos CNPI e Consultor de Investimentos autorizado pela CVM.

#blockchain#inovação#criptoativos#mercadoinstitucional#investidores#mercadofinanceiro

Grupo WhatsApp
host