Curso de Blockchain no Agronegócio com iCoLab + Sebrae RS!

Curso de Blockchain no Agronegócio com iCoLab + Sebrae RS!

Mais uma parceria de sucesso entre iCoLab e Sebrae RS!

Em mais uma parceria de sucesso entre o Instituto iCoLab e Sebrae RS, líderes da Gerência de Competitividade Setorial – Andre Bordignon, Fabiano Dallacorte e Ana Paula Rezende – junto aos gestores do agronegócio provenientes de diversas regiões do Estado, aprofundaram a exploração de oportunidades e a tradução da tecnologia Blockchain em casos de uso reais. Os resultados são promissores, com novas oportunidades mapeadas para a tokenização das cadeias do agronegócio, impulsionando a inovação no setor.

Em mais uma colaboração estratégica entre o iCoLab Blockchain e o Sebrae RS, foi realizado com sucesso um curso exclusivamente voltado para o setor vital da economia estadual: o agronegócio. Destinado a um grupo de Gestores, o curso proporcionou uma visão inovadora, explorando o potencial da tecnologia Blockchain nas cadeias produtivas para o setor agropecuário, como rastreabilidade e tokenização e na busca por soluções digitais e sustentáveis para os muitos desafios enfrentados pelos negócios do Estado.

O workshop ocorreu na semana passada e teve uma dupla missão: capacitar os participantes e de forma colaborativa desenvolver ideias práticas e aplicáveis nas cadeias produtivas, tudo isso com o objetivo claro de capacitar, explorar as potencialidades e priorizar os casos de uso de valor no agronegócio.

Blockchain Design Workshop: Inovação em Ação!

Um dos pontos altos do curso foi o Blockchain Design Workshop, uma abordagem altamente prática para desenvolver ideias e casos de uso direcionados especificamente ao agronegócio, utilizando a tecnologia Blockchain. Durante esse processo, os participantes emergiram em uma jornada que integrou conhecimento de negócios, uma visão clara da cadeia de valor e o potencial disruptivo do Blockchain, buscando soluções concretas para desafios reais. O curso combinou metodologias ágeis como design sprint, ideação e abstração tecnológica com foco no cliente, na cadeia de valor específica e nos processos.

Conteúdo Abordado: Tópicos do Blockchain Design Workshop

Os participantes tiveram a oportunidade de identificar casos de uso potenciais para a aplicação do Blockchain, avaliando seu impacto nas operações de negócios e no encadeamento produtivo. Durante 3 dias intensos, 08, 09 e 10 de agosto de 2023, com aulas presenciais em Porto Alegre/RS, os gestores do agronegócio adquiriram conhecimentos essenciais. Os pré-requisitos para participação incluíram familiaridade com processos de negócios e inovação.

A presidente do iCoLab, Sandra Heck, afirmou: “Este curso representou uma oportunidade incrível para os gestores do agro de diferentes regiões do Estado aprofundarem o conhecimento e explorarem aplicações práticas, priorizando os casos de uso que podem impactar positivamente o setor. A parceria entre a iCoLab Blockchain e o Sebrae RS oferece uma expertise valiosa e somam para guiar os participantes por esse universo de possibilidades.”

Essa parceria entre duas instituições de destaque evidencia o compromisso em promover inovação e capacitação em um dos pilares da economia gaúcha, o agronegócio. É um passo rumo a uma era de transformação digital, no setor agropecuário, alinhado com as demandas do mercado por inovação, negócios mais sustentáveis e por oportunidades nesta nova economia.

Se você também ficou interessado em participar deste curso, entre em contato com a gente e saiba mais quando será nossa próxima turma!

Grupo WhatsApp
host