iCoLab + Instituto Hercílio Randon juntos pelo terceiro ano consecutivo! 


Esse mês celebramos 3 anos de iCoLab e não podemos deixar de ressaltar que a parceria com o Instituto Hercílio Randon foi a primeira parceria do iCoLab. Em  2019 quando o iCoLab nasceu, o Instituto Hercílio Randon foi o nosso  primeiro associado e acabou de renovar sua associação por mais 3 anos, o que nos orgulha muito, segundo Sandra Heck – Presidente do iCoLab.

O primeiro movimento desta parceria foi um trabalho educativo com a gestão das Empresas Randon para desmistificar o blockchain e provocar a reflexão sobre novas oportunidades de aplicação. 

E a partir de agora, o IHR, juntamente com a Castertech e ICoLab, passam a explorar a aplicação de blockchain para otimizar a rastreabilidade de peças na linha de produção, com o desenvolvimento de uma prova de conceito. E a empresa agora segue para a construção de um protótipo (MVP). Afinal, essa tecnologia é essencial para mudar os modelos de negócios no futuro, e além disso, fortalecemos uma parceria importante, pois acreditamos no potencial de colaboração do ecossistema, que atuam em áreas complementares.

O blockchain traz segurança quanto à integridade dos dados. E essa característica pode proporcionar maior controle e produtividade de atividades como rastreabilidade de peças, controle de qualidade, assistência técnica, logística, entre outros. Isso pode também apoiar o desenvolvimento e implantação de novos negócios baseados em dados.

“Entendemos a importância da existência de um instituto de pesquisa dedicado às tecnologias envolvidas com o blockchain. Esta área de conhecimento vai muito além da aplicação mais conhecida, em criptomoedas: irá impactar diferentes segmentos econômicos.” Afirma Fábio Makita, Diretor Administrativo Instituto Hercílio Randon.

Gostou de saber mais sobre a renovação dessa parceria?

Vem muito mais por aqui! Pois promover pesquisa, eventos, webinars e capacitar e ajudar pessoas e empresas usando soluções em Blockchain, é o que nos move todos os dias!

E nosso propósito é cada vez mais construir pontes para a nova economia, fortalecendo a colaboração e a confiança, usando o blockchain como motor. 

Fique ligado nas nossas redes sociais e acompanhe os próximos passos e novidades dessa parceria!  

Grupo WhatsApp
host