iCoLab marcou presença no Blockchain Rio

iCoLab marcou presença no Blockchain Rio

Quatro dias de muito conteúdo, grandes encontros e conexões. Assim foi o Blockchain Rio Festival, maior evento de blockchain da América Latina, realizado entre os dias 01 e 04 de setembro, na Cidade Maravilhosa.

Com uma programação intensa, misturando tecnologia, negócios, cultura e sustentabilidade, o festival reuniu empresários e pesquisadores que estão na vanguarda do conhecimento, pavimentando o caminho do cenário blockchain e de ativos digitais no Brasil e no mundo. Uma imersão transformadora, com palestras e bate-papos, painéis ao vivo, experiências imersivas de metaverso, que permitiram aos participantes mergulhar nas implicações globais dessa tecnologia emergente.

O iCoLab, parceiro institucional do Blockchain Rio, marcou presença na programação, levando o seu propósito, projetos e experiências ao público. Foram duas apresentações no palco Blockchain Insider, sob a coordenação de Maurício Magaldi, e um pitch no palco Talks, onde o time compartilhou suas vivências na construção e disseminação de conhecimento sobre o tema.

Minha Saúde Digital, projeto piloto foi apresentado pelo iCoLab e a associada IAsis na quinta-feira, 01/09, no painel “Aplicações Blockchain na Área da Saúde”, pela nossa presidente Sandra Marlene Heck e por Diógenes José Firmiano, CEO. Na sexta, 02/09, foi o momento de apresentar as nossas ações institucionais, num bate papo que reuniu, além da Sandra e do Diógenes, os pesquisadores vinculados Jônadas Techio e Leandro Pereira, iCoLaber e também membro da Hathor. Fechando a nossa participação, Daniela Seibt conduziu uma conversa descontraída com Jônadas e Giulia Willcox, para falar das vivências e conexões possíveis a partir dos projetos iCoLab.

Também estiveram presentes no evento muitos colegas iCoLabers vinculados: Marcelo De Nardi, Cristiane Tarricone, Aline Deparis, Bernardo Madeira, Allan Ferreira, Daniela Seibt, Francisco Andrade, Giulia Willcox, João Carvalho, Leonardo Oliveira, Marilene Silva, Matheus Franco, 

O evento foi repleto de muito conteúdo, uma linda localização no Pier Mauá na cidade do RJ e muitas conexões e encontros pessoais depois de dois longos anos. 

Nós do iCoLab queremos agradecer pelo convite e parabenizar toda equipe do Blockchain Rio Festival, que não mediram esforços para realizar este evento e em especial mencionar o nosso agradecimento ao @Francisco Carvalho, dizer da nossa admiração por você e pela sua coragem, generosidade, atenção, empreendedorismo e dedicação para com todos. Nos colocamos sempre à disposição nesta importante jornada que você iniciou nas temáticas de #web3, #blockchain

Alguns momentos:

Grupo WhatsApp
host