iCoLab + Sebrae Juntos na Inovação das cadeias produtivas com...

iCoLab + Sebrae Juntos na Inovação das cadeias produtivas com...

É com muita alegria que comunicamos essa parceria que rolou esse ano entre iCoLab + Sebrae e que foi consolidada através do primeiro workshop de capacitação blockchain para negócios realizado recentemente pelo Bernardo Madeira (Vice-Presidente do iCoLab) e Sandra Heck (Cofundadora e Presidente do iCoLab). Cumprindo e realizando nosso propósito de disseminar e fomentar o conhecimento através de trilhas de aprendizagem em Blockchain, para levar educação personalizada, tanto executiva como técnica e poder aplicá-la nas cadeias de valor do agronegócio, da saúde, finanças, energia, startups, entre outras.  Isso faz com que juntos possamos ajudar as organizações a explorarem caminhos possíveis. Como blockchain, tokens e contratos inteligentes estão mudando as regras dos negócios e as formas de relacionamento, reduzindo a burocracia,  destravando valor e habilitando novos modelos digitais e inovadores, tecnologias que não podem ser  desconsideradas nesta nova economia que estamos vivendo.

E recebemos esse super depoimento do André Bordignon que é Coordenador de projetos de Agronegócios do Sebrae:

“Recentemente realizamos o workshop de capacitação blockchain para negócios em parceria com o iColab para um grupo específico de gestores de projetos representantes de todas as regionais Sebrae RS. A proposta era desmistificar esta tecnologia nova e conhecer oportunidades de negócio, além de atender a um papel importante do Sebrae na vanguarda em disseminar tendências e inovação para os clientes.   Para esta tarefa difícil de falar sobre um tema inovador no mercado com muitos conceitos novos e termos desconhecidos o iColab foi muito assertivo na escolha do instrutor Bernardo Madeira e na metodologia escolhida.  Inicialmente a sensação foi de “fundir o cérebro” de tanta informação e teorias sobre o blockchain, mas foi muito necessário para materializar e entender melhor as etapas seguintes que explorou na prática alguns cases de uso, além de explorar sobre o passo a passo das necessidades para iniciar um projeto e identificar o modelo mais adequado para cada situação.  

Sou um técnico do Agronegócios e com pouco conhecimento técnico sobre TI e as tecnologias apresentadas, mas consegui entender e visualizar as vantagens e oportunidades de levar esta tecnologia para o mercado. Acredito que a tecnologia vai potencializar e agilizar muitos processos que hoje ainda atrasam o avanço das negociações no campo, além de possibilitar mais transparência e confiança por parte do consumidor sobre os produtos do Agro. O próximo passo é disseminar o que aprendemos para os nossos clientes e seguir aprendendo sobre esta tecnologia que aos poucos está tomando seu espaço no mercado.” Afirma André Bordignon que é Coordenador de projetos de Agronegócios do Sebrae

E vem muito mais por aqui, pois promover pesquisa, eventos, workshops, webinars e capacitar pessoas e empresas usando soluções em Blockchain, como motor, é o que nos move todos os dias!

Unido ao nosso diferencial de ser o primeiro Instituto Colaborativo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil na temática de Blockchain. 

Fique ligado nas nossas redes sociais e acompanhe os próximos passos e novidades dessa parceria!  

Grupo WhatsApp
host