Os desafios do Blockchain para a indústria

Os desafios do Blockchain para a indústria

Em um mundo cada vez mais hiperconectado e faminto por novidades, não é difícil vermos equipes de TI tendo que pesquisar tecnologias para obter o conhecimento e a experiência necessários para implementá-las com sucesso em seu dia a dia. E não seria diferente com o Blockchain, que vem se tornado mais popular em diversas verticais de negócio e, em alguns casos, sendo fundamental para toda a cadeia de valor de grandes indústrias.

As aplicações vêm exigindo um grau crescente de confiança, segurança e transparência. E, neste ponto, o Blockchain tem o potencial de desencadear grandes mudanças estruturais no meio e, por isso, sua relevância e importância já foram entendidas por representantes de diversas organizações.

Nos últimos anos, a tecnologia blockchain vem preparando o caminho para unir empresas, setores e economias ao redor do planeta, ampliando as tendências de adoção e desenvolvimento de novas aplicações. Mas, para descobrir o melhor lugar da tecnologia, é importante a indústria conduzir uma avaliação estruturada, que começa com a identificação dos problemas reais e das necessidades futuras da empresa. Posteriormente, deve-se explorar como a tecnologia pode aliviar pontos problemáticos existentes e assim atender às demandas para alavancar inclusive novos modelos de negócio.

Sendo assim, devemos entender que as indústrias que assumirem alguns riscos calculados e experimentarem novas tecnologias em casos de uso práticos na sua cadeia de valor irão além do status quo e chegarão na frente de seus concorrentes. Segundo as previsões da agência Gartner, somente até 2030 o mercado de soluções de Blockchain poderá movimentar cerca de US$ 3,1 trilhões. Já pensou?

Este é apenas o início de uma revolução de ideias que não para de evoluir para fábricas inteligentes e a tão falada Indústria 4.0. A tecnologia que impulsiona esses movimentos continuará a crescer, assim como o potencial do blockchain, com os benefícios de sua implementação cada vez mais aparentes. Assim, não há dúvidas de que, com o tempo, o número de soluções de blockchain em vários setores da economia aumentará significativamente, com grandes transformações em relação à realidade industrial atual. 

Se você quer saber mais sobre o tema, quais novidades já estão sendo implementadas e o que ainda está por vir, inscreva-se agora mesmo na Jornada iCoLab. A trilha exclusiva para a indústria acontecerá no dia 21 de setembro, das 17h30 às 19h15, e contará com a presença de convidados especialistas para trazer o melhor conteúdo e as principais iniciativas de blockchain do setor.

Participe também da trilha de Saúde, no dia 14/09, e explore o universo blockchain conosco! E se inscreva agora no link: https://www.sympla.com.br/jornada-icolab-blockchain-na-saude-e-na-industria–eventos-on-line-e-gratuitos__1301964

Grupo WhatsApp
host