No ano passado, o iCoLab já buscava por parceiros que compartilhassem do mesmo propósito e objetivos, e planejava estabelecer parcerias para crescer. Agora oficialmente a parceria com o BRI (Blockchain Research Institute) se confirmou, e nasce para fortalecer ainda mais o mercado de blockchain no Brasil e no mundo, potencializando expertises e estratégias em prol de ajudar ainda mais pessoas e organizações com inovação.
O Blockchain Research Institute Brasil é uma organização brasileira independente iniciada em 2017 em parceria com o Blockchain Research Institute de Toronto, Canadá. Sua missão é reunir empresários, pesquisadores, legisladores, gestores públicos, empreendedores e acadêmicos para criar, no Brasil, um ambiente de pesquisa, aprendizado, experimentação e aplicação da tecnologia Blockchain e para criar uma ponte entre os grandes centros desenvolvedores da tecnologia Blockchain. Tem como missão acelerar a adoção da tecnologia Blockchain, e desenvolveu um conjunto de serviços para oferecer a seus membros autonomia na tomada de decisão de investir em soluções e provas de conceito em Blockchain.
O iCoLab é, agora, um Instituto de Ciência e Tecnologia – ICT, mas desde que foi fundado é um hub colaborativo de ciência, tecnologia e de inovação, formado por pessoas e organizações que se conectam e colaboram para pesquisar, educar e entregar modelos de negócios usando blockchain como motor para esta nova economia. Conta com a multidisciplinaridade de conhecimentos em diversas áreas fundamentais e agregadoras para a sociedade (jurídico, inovação, tecnologia, administração, gestão, governança, risco e compliance) que são extremamente necessários para desenvolver projetos para empresas consolidadas ou para ajudar startups que já nascem “cripto native”.
Essa parceria busca entregar para a sociedade mais projetos de pesquisa, aprendizados sobre blockchain, eventos online e presenciais sobre temáticas focadas e relacionadas a Blockchain e inovação, e unir ainda mais as comunidades de entusiastas, pesquisadores e profissionais para potencializar o ecossistema de inovação e de soluções em Blockchain.
“Juntos, nossos times vão desenvolver projetos e inovações muito mais robustos, e necessários para aplicar o Blockchain dentro de mais organizações, tanto públicas quanto privadas de forma acessível, democrática, sustentável e escalável”, afirma Sandra M. Heck, Cofundadora e Presidente do iCoLab.
É com muito orgulho e gratidão que compartilhamos que o Marcelo De Nardi, nosso Cofundador e Líder do Pilar Pesquisa, participa do evento da BRI em Toronto nos dias 19 e 20/04, para consolidar essa parceria com Don Tapscott e Carl Amorim.