Conheça quem faz parte da Gestão do iCoLab em 2023!

Conheça quem faz parte da Gestão do iCoLab em 2023!

Assembleia Geral Ordinária e novos membros juntam-se ao iCoLab em 2023!

No dia 09/02 às 19h foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do iCoLab, a quarta desde sua fundação em 2019. A presidente Sandra M. Heck, idealizadora e cofundadora associada, compartilha orgulhosamente que foram liquidadas todas as obrigações referente aos contratos de mútuo com os co-fundadores do iCoLab e que as contas do exercício de 2022 foram aprovadas por unanimidade pelos associados mantendo sua saúde financeira. Sandra fez uma moção de agradecimento especial e acolhida pelos associados presentes aos cofundadores e as empresas: Comece com o Pé Direito e Gerencial e a todos seus colaboradores, que de forma voluntária se empenham em auxiliar e suportar diariamente o Instituto iCoLab na realização dos trabalhos financeiros e contábeis.

Conheça os membros eleitos para compor o quadro da Diretoria e do Conselho Consultivo do iCoLab:

Dois novos membros juntam-se a Diretoria são eles:

Marcus Fellipe de Brito que assume como Vice-Presidente (Tesoureiro) é graduado em Ciência da Computação e cursando Pós-graduação em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 na PUC. Sócio fintech e é especialista em meios de pagamento. Foi chefe de operações do projeto Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), liderando todas as equipes na construção da maior rede mundial de dados de saúde e blockchain.

Francisco Carvalho assume como Suplente e é CEO Blockchain Rio e Vision Realty. Empresário, especialista em incorporação, desenvolvimento imobiliário e Blockchain no MIT; Advisory Board Member; Associado ao Crypto Valley (Suíça).

Caio Sanas assume como Presidente do Conselho Consultivo do iCoLab e; junto com os conselheiros atuais que renovam sua gestão por mais dois anos. Caio é advogado no mercado de Web3. Mestre em Inovação Tecnológica pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu de Coimbra/Portugal. Professor convidado de Blockchain na Fundação Getúlio Vargas. Autor do livro: O futuro dos contratos: potencialidade e desafios dos smart contracts no Brasil.

“Eu espero como membro do iCoLab colaborar o máximo possível, trocando experiências com os demais colegas, auxiliando nas pesquisas acadêmicas, na construção de modelos de negócios, na intersecção e interlocução com o poder público, quer seja com o banco central, quer seja com a CVM. Além de auxiliar na distribuição de conhecimento e difundir a iniciativa, democratizando o acesso à informação, a tecnologia Blockchain, e as novas modelagens de negócios. Espero auxiliar na construção dos projetos que o iCoLab estiver, fomentando e acelerando. E compartilhar e aprender com os demais colegas. Isso é o que eu desejo e espero para esse novo ciclo, momento e time de gestão!” afirma Caio Sanas

A Presidente deu as boas vindas aos eleitos, agradeceu a colaboração da Mônica Marcon, membro da Diretoria que encerrou seu mandato e saudou os novos integrantes da Diretoria e do Conselho Consultivo, cumprimentando a todos.  

Com os novos integrantes, mais parcerias e muitas novidades para seguirmos crescendo mais do que nunca!

Para quem não sabe, somos uma instituição sem fins lucrativos e toda a entrada financeira é destinada para investir em educação, eventos, pesquisa e projetos aplicados para a sustentabilidade do iCoLab.  Fundado em 2019, o iCoLab é o primeiro instituto colaborativo de pesquisa, desenvolvimento e de inovação totalmente focado em tecnologia blockchain do Brasil.

O iCoLab entrega valor por meio de: Pesquisa, Eventos, Educação e contribui para projetos de empreendedorismo e de inovação em Web3 & Blockchain. Estamos organizados em quatro iniciativas: a) iCoLab Academy; b) iCoLab Up, c) iCoLabiz e d) iCoLabchain as quais se diferenciam de acordo com o nível de maturidade dos projetos que fomentamos e chegam até nós!

Ressaltamos algumas entregas e conquistas alcançadas em 2022:

1) Capacitações e eventos: Elencamos todos os eventos realizados e disponíveis no canal do YouTube e aqui um resumo especial para você: 

2022/1

2022/2

2) Conquistamos novos associados, pessoas físicas e jurídicas como a IASIS, Interchains e a renovação Instituto Hercílio Randon por mais 3 anos e foi no primeiro associado na fundação do iCoLab. Conquistamos também o reconhecimento do case Minha Saúde Digital na categoria de Gestão Administrativo-Financeira na avaliação de um júri técnico como a primeira iniciativa de rede federada de dados em saúde no Brasil usando blockchain. 

3) Já no iCoLab Academy entregamos muitos estudos ao lado do nosso time de mais de 70 pesquisadores e; os iCoLab Talks que são encontros para debater e aprofundar conhecimentos sobre um determinado caso de uso ou temática entre pesquisadores e associados. Nosso podcast iCoCast criado em 2022 está disponível no Spotify, além de diversos artigos e matérias que divulgamos na nossa news, site e nas redes sociais ao longo de 2022. 

Este é o time de coordenadores e queremos multiplicar ainda mais esse alcance e impacto com mais pesquisadores! 

Em 2023 já começamos acelerados por aqui com participação do Smart Summit https://smartsummit.com.br/ com um painel formado pelo nosso time para falar sobre novos modelos de negócio:

4) Acabamos de lançar no início de fevereiro um Programa de Pré-Aceleração Web3 Business Lab! O Blockchain & Web3 Business Lab é um laboratório do iCoLab, e é a escolha certa para projetos empreendedores. Com esta iniciativa, nosso objetivo é contribuir com empreendedores – pessoas físicas, startups e empresas acessarem especialistas de mercado num único local e que contribuem para rapidamente estruturar o alicerce dos modelos de negócios e a alcançar seu potencial máximo, seja validando, invalidando ou pivotando as ideias (fail fast). Saiba mais aqui: http://icolab.org.br/noticia/conheca-e-inscreva-seu-projeto-empreendedor-no-programa-de-pr-aceleracao-web3-business-lab-do-icolab/

5) Nos meses de março e abril realizaremos duas novas capacitações: a) Saúde Digital e b) Blockchain Garagem em parceria com a Universidade Feevale no programa Inova RS.

Somos um hub dinâmico de ciência, tecnologia e de inovação que potencializa conexões, pesquisa e educação. O nosso propósito é construir pontes para a nova economia, fortalecendo a colaboração e a confiança, usando blockchain como motor.

Crescemos e orgulhosamente, já contamos com mais de 100 pessoas que colaboram, contando com nossos cofundadores, diretoria, conselho fiscal, conselho consultivo, pesquisadores e entusiastas, fortalecendo ainda mais para as nossas entregas de valor. A nossa gratidão e muito obrigado a vocês!!!!

Queremos muito que você também faça parte dessa evolução que estabelecemos a cada dia e da linda história que estamos construindo com pessoas incríveis e empresas que admiramos e que contribuem e nos inspiram para avançarmos firmes no nosso propósito.

Convidamos você para nos seguir nas redes sociais e saber mais do que estamos fomentando e produzindo na comunidade iCoLab -> https://linktr.ee/icolabbrasil

Grupo WhatsApp
host